Critical Perspectives on Activity – Exploration across Education, Work and everyday life

livroAlessandraArce01

ORGS: Peter H. Sawchuk (University of Toronto, Canada), Newton Duarte (UNESP, Brasil) e Mohamed Elhammoumi (Imam Muhammad Ibn Saud Islamic University, Saudi Arabia)

Título do capítulo de Alessandra Arce: “The Importance of Play in Pre-School Education: Naturalisation versus a Marxist Analysis”

Resumo do Livro: As últimas duas décadas assistiram a uma explosão dos estudos a respeito da mente, cultura e atividade a partir das produções de autores soviéticos, em especial da Teoria da Atividade. Esta coleção única de autores reunidos neste livro é a primeira a explicitamente trazer os estudos de karl Marx para o centro destas discussões apresentado-os como pedra basilar desta teoria. Cada autor procura fazer isso tendo como horizonte as questões contemporâneas e partindo de diversas áreas do conhecimento tais como: educação, psicologia, filosofia, sociologia, antropologia, comunicação. O livro apresenta-se dividido em três seções: educação, trabalho e vida cotidiana.