Simpósio “A Psicologia concreta: o que é e suas contribuições para a Educação”

Evento acontece nos dias 10 e 11 de julho, com pesquisadores de várias universidades do País

Nos dias 10 e 11 de julho, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o simpósio “A Psicologia concreta: o que é e suas contribuições para a Educação”, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicologia Concreta (GEPCO) da Universidade com o intuito de promover o estudo e a reflexão sobre o tema. A iniciativa tem como público-alvo estudantes e profissionais que atuam ou pesquisam nas áreas de Psicologia e Educação.

A abertura acontece no dia 10/7, às 14 horas, com o debate “O que é Psicologia concreta?”. Também haverá discussões sobre “o estudo concreto da atenção e seu desenvolvimento em contexto escolar”; “o desenvolvimento concreto da infância e da adolescência e suas contribuições para a organização do ensino”; e “a formação de valores no processo educativo do sujeito concreto”. As mesas-redondas terão a participação de pesquisadores das universidades estaduais de Feira de Santana (UEFS), de Ponta Grossa (UEPG) e Paulista (Unesp); da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC); e das universidades federais da Bahia (UFBA), do Paraná (UFPR) e da própria UFSCar.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 5 de julho, por meio de preenchimento de formulário online (http://bit.ly/2G2LGBK). As atividades acontecem no Anfiteatro Bento Prado Júnior, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, e haverá certificado de participação. O evento conta com coordenação local da professora Giselle Modé Magalhães, do Departamento de Educação (DEd) da UFSCar, e com o apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Mais informações, como taxa de inscrição, dados sobre os palestrantes e cronograma completo com datas e horários, estão disponíveis na página do evento no Facebook.

001-Simposio_LOGO