Pesquisador da Universidad de la Plata ministra minicurso e palestra na UFSCar

Neste mês de maio, a UFSCar recebe o professor Emiliano Gambarotta, da Universidad de la Plata, da Argentina, para realização de atividades relacionadas à Teoria Crítica, no escopo do Programa Escala Docente da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM).

Nos dias 21 e 23 de maio, acontece o minicurso “Teoria Crítica Reflexiva” durante o qual serão apresentadas ideias presentes no livro “Hacia una Teoría Crítica reflexiva”, publicado por Gambarotta, em 2014. O minicurso, coordenado pelo professor Antonio Zuin, do Departamento de Educação (DEd) da UFSCar, será realizado na sala 28 do edifício de aulas teóricas – AT8, na área Sul do Campus São Carlos da Universidade. No dia 21, das 9 horas às 11h30; e no dia 23, das 14h30 às 17 horas.

Já a palestra “Teoria Crítica e democracia: desafios para a Educação” acontece no dia 21 de maio, a partir das 19 horas, no Auditório da Educação Especial, também na área Sul do Campus. Esta iniciativa é coordenada pelo professor Luiz Roberto Gomes, do DEd.

Os eventos são gratuitos, aberto às pessoas interessadas e sem necessidade de inscrição prévia. Haverá emissão de certificado de participação mediante assinatura da lista de presença. As atividades são realizadas pelo DEd, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e pelo grupo de pesquisa “Teoria Crítica e Educação”, todos da UFSCar.

Os certificados deverão ser retirados na secretaria do Departamento de Educação a partir do dia  05 de junho.

logo-ded