Ciclo de Palestras – CF/88 03 e 05 de junho de 2019

Em continuidade ao Ciclo de Palestras: “O que significa a Constituição Federal de 1988?”, nos dias 03 e 05 de junho serão realizadas Palestras onde serão abordados os seguintes temas:
 
PALESTRA: Constituição e direitos:  balanços e contradições dos 30 anos da Constituição Brasileira” –  03 de junho (segunda-feira);  a partir das 19h; Anfiteatro Florestan Fernandes.
 
Palestra ministrada pelo Prof. Allysson Mascaro, professor de filosofia do direito da USP, São Paulo; Coordenação Prof. Dr. João Virgílio Tagliavini; Debatedor Prof. Dr. Vinício Carrilho Martínez ambos do Departamento de Educação da UFSCar.  
 
“Limites e contradições da Constituição burguesa de 1988. O seu pensamento é de que essa Constituição, nascida de um projeto de conciliação, numa sociedade profundamente DESIGUAL, não consegue dar conta dos problemas complexos da sociedade contemporânea.”
 
Inscrição no local e entrega do certificado no final da Palestra.
 
 
PALESTRA: O capitulo da Educação na CF/88 –  05 de junho (quarta-feira);  a partir das 14h; Anfiteatro Florestan Fernandes
 
Palestra ministrada pelo Prof. Dr. João Virgílio do Departamento de Educação da UFSCar;  Debatedor: Prof. Dr. Plínio Antonio Britto Gentil, Procurador de Justiça de São Paulo e Professor da PUC-SP; Coordenação Prof. Dr. Luiz Roberto Gomes  do Departamento de Educação da UFSCar.
 
Inscrição no local e entrega do certificado no final da Palestra.
 
 
Informações:

Site do Departamento de Educação: http://www.ded.ufscar.br/
E-mail do evento: cfbrasil1988@gmail.com
YouTube: cf1988

 

 
16 3351-8365
 

site_CF1988