29ª edição da Revista Cadernos da Pedagogia

cover_issue_32_pt_BR

Está disponível a 29ª edição da Revista Cadernos da Pedagogia (publicação on-line do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar).

A revista  coordenada pela Profa. Dra. Maria Cecília Luiz do Departamento de Educação, traz na Edição Especial que compõem a temática O que nos revelou a pandemia do COVID-19?” dez artigos publicados. É uma edição diferenciada, pois contou com a parceria de vários professores(as) e pesquisadores(as) de Universidades Públicas.

A intenção da Edição Especial foi refletir sobre a época em que vivemos – período pandêmico – na perspectiva de diferentes referenciais teóricos. A ideia desta 29º edição surgiu com uma disciplina ofertada pela linha de pesquisa Educação, Cultura e Subjetividade (ECS), do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos, realizada em meio à pandemia, com o tema: Brazil, Brasis e a Educação: o que a pandemia da Covid-19 nos revela? Os cinco primeiros artigos estão dentro deste escopo de artigos elaborados pelos docentes da Linha ECS, os demais artigos são de professores e professoras da UFSCar dos departamentos: de Educação (DEd), de Práticas Pedagógicas (DTPP), de Enfermagem (DEnf) e de Medicina (DMed), ainda tendo a participação especial da Profa. Dra. Cinira Magali Fortuna, professora vinculada ao Departamento Materno-Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – USP/Ribeirão Preto e da Profa. Dra. Camila Perez da Silva da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL e egressa do PPGE/UFSCar.

A ideia é que os temas provoquem uma reflexão sobre os temas desta Edição Especial, e ajude na divulgação para que novas concepções de mundo e de ser humano sejam formadas.

A Revista v. 14, n. 29 (2020) – Edição Especial”O que nos revelou a pandemia do COVID-19?” pode ser acessada pelo link: http://www.cadernosdapedagogia.ufscar.br/index.php/cp/issue/view/32

Noticias e edições anteriores podem ser acessadas pelo site: http://www.cadernosdapedagogia.ufscar.br/index.php/cp