SEMINÁRIO “Mediação da leitura literária no Ensino Médio e o lugar da ‘resposta pessoal’: uma discussão a partir dos livros didáticos de Português”

SeminárioMediaçãoLeituraLiterária1

Seminário “Mediação da leitura literária no Ensino Médio e o lugar da ‘resposta pessoal’: uma discussão a partir dos livros didáticos de Português”,

Dia: 21 de outubro quinta-feira às 17h,

Google Meet: meet.google.com/khs-nvdu-xot

Convidamos estudantes das áreas de Educação e de Letras e professores da educação básica para uma discussão sobre o lugar da expressão pessoal (subjetiva) de leitura nas aulas de literatura do ensino médio, a partir da análise de atividades propostas por livros didáticos de Português. Tendo em vista que esse ciclo de ensino é marcado, muitas vezes, por práticas de leitura restritas à “resposta correta”, o Seminário propõe reflexões sobre os significados e o papel da “resposta pessoal”, sobretudo no que se refere à sua importância na promoção de práticas escolares dialógicas e críticas.

Participe conosco!

contato: secded@ufscar.br / www.ded.ufscar.br

Evento com certificado de participação.

Não é necessário realizar inscrição prévia