EDITAL 01/2022 – ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO CAMPO – INCRA

O Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Educação no Campo (GEPEC) da Universidade Federal de São Carlos, (UFSCar) Campus de São Carlos, torna público o processo seletivo para o Curso de Especialização em “Educação no Campo”. O curso faz parte do Programa Nacional da Educação na Reforma Agrária – PRONERA/INCRA e é voltado para graduados, licenciados, que atendam ao público do PRONERA, de acordo o artigo 13 do Decreto 7.352/2010.

O Curso de Especialização em Educação no Campo é gratuito, com financiamento do INCRA – Instituto Nacional de Colonização da Reforma Agrária, não sendo cobrado qualquer valor a título de inscrição, matrícula ou mensalidades. Os custos com passagens, hospedagens e alimentação durante os encontros presenciais e etapas concentradas serão de responsabilidade do curso, desde que o cursista apresente as notas e comprovantes de gastos.

O período de pré-inscrições estará aberto do dia 18 de abril de 2022 ao dia 15 de junho de 2022; a duração do curso Especialização em Educação no Campo será de 2 anos, com início no segundo semestre de 2022 e término no final do primeiro semestre de 2024.

Link para inscrição: https://forms.gle/Y2nGg3aS7qJ6xbkL7

Será realizado, na modalidade alternância, combinando Tempo Universidade e Tempo Comunidade, na modalidade presencial, podendo ocorrer, em alguns momentos, aulas remotas e/ou aulas no formato híbrido através do Google Meeting, desde que não ultrapassem 33% das aulas previstas.

O Curso tem o objetivo de contribuir com a formação de profissionais que atuam no campo a fim de qualificar as intervenções junto aos trabalhadores alvos de sua atuação.

Acesse aqui o edital completo