Seminário em comemoração aos 30 anos do DEd

O Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos completa três décadas de ensino, pesquisa e extensão em São Carlos. Nesse período nos dedicamos à atividades acadêmicas com ênfase na formação de professores aptos a ensinar em todas as esferas da Educação Básica. Nosso trabalho é prioritariamente nas licenciaturas e na formação de Gestores Escolares, com nossas três áreas: Fundamentos da Educação (História, Filosofia, Sociologia e Psicologia da Educação) Políticas Educacionais e Gestão da Educação. Nosso âmbito de atuação se estende também a Pós-Graduação em Educação, para a pesquisa acadêmica, formação de professores para o Ensino Superior e pesquisadores da Educação.

O Seminário em comemoração aos 30 anos do Departamento de Educação será realizado no dia 23 de novembro de 2017, no Auditório Bento Prado na UFSCar a partir das 9h e contemplará palestra com convidados, mesa-redonda com professores e ex-professores e o lançamento do e-book comemorativo aos 30 anos do Ded.

Confirme sua participação até o dia 20/11/2017INSCREVENDO-SE AQUI

​Os certificados de participação (por período) poderão ser retirados após ​a realização do Seminário​ na secretaria do DEd.

MANHÃ

•  9h – Abertura
  • 9h10 – Apresentação dos alunos do Projeto Doces Flautistas
  • 9h30 – Mesa redonda com ex-professores do DEd.
    • Prof. Dr. Benjamin Mattiazzi
    • Prof. Dr. Bruno Pucci
    • Profa. Dra. Ester Buffa
    • Prof. Dr. Paolo Nosella
  • 11h40 – Almoço

TARDE

•  14h – Abertura
  • 14h10 – Mesa redonda com Professores Titulares do DEd do DEd.
    • Prof. Dr. Amarilio Ferreira Junior
    • Prof. Dr. Antônio Álvaro Soares Zuin
    • Prof. Dr. João dos Reis Silva Junior
    • Profa. Dra. Marisa Bittar
  • 16h30 – Lançamentos: e-book comemorativo aos 30 anos do DEd e Livro dos Professores do DEd
  • 17h – Encerramento.
  • 17h30 – Descerramento da Placa comemorativa no Prédio do DEd.

Logo_Ded_30anos-red