E-book 30 anos Departamento de Educação

Capa_ebook

Organização: Celso Luiz Aparecido Conti, Eduardo Pinto e Silva e Sandra Aparecida Riscal.

A história das instituições educacionais brasileiras merece ser difundida e analisada. Ao se completarem os 30 anos de existência do DEd/UFSCar, consideramos relevante e necessário produzir o presente livro, na forma de e-book, ainda que dentro das limitações impostas por nossas condições de recursos e de tempo para tal empreitada. Cientes de que a história do DEd possa e deva ser retomada e aprofundada em futuros trabalhos, apresentamos a produção de seis textos, quatro de ex-professores (um dos quais ainda atua no PPGE) e dois do quadro atual do DEd. Este livro, apresentado na forma de coletânea, não é apenas um simples gesto comemorativo, mas um documento que registra alguns dos momentos da história do departamento. Trata-se de narrativas de memórias, traçadas a partir da experiência individual e coletiva de alguns de seus mais importantes protagonistas. As tramas e o entrelaçamento das experiências e dos itinerários aqui registrados constituem um verdadeiro testemunho dos diferentes momentos da vida de pessoas que deixaram suas marcas indeléveis na história do DEd.

Optamos por apresentar os textos por ordem cronológica de ingresso dos autores na UFSCar, e, no final deste e-book, incluímos um Apêndice, no qual consta a relação dos nomes dos professores e técnicos administrativos do departamento desde o seu ingresso na universidade, no início dos anos 1970, até o ano de 2017. 30 anos: Departamento de Educação da UFSCar. Esperamos, com esta coletânea, oferecer subsídios para que outras contribuições possam a ela se somar, e também possibilitar que, por seu intermédio, os professores e as professoras do DEd/UFSCar possam encontrar elementos para a construção permanente e efetiva de suas atividades de pesquisa, extensão e ensino sempre voltadas para o bem da universidade, da sociedade e da humanidade.

Desejamos, enfim, que a leitura, além de agradável, seja produtiva.

Acesse: www.editorapixel.com.br e baixe agora o e-book.